Alimentos que fortalecem cabelos e unhas:

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s unhas são formadas por uma proteína fibrosa chamada queratina e é produzida por glândulas em sua base. Essa proteína também compõe a camada exterior da pele e do cabelo. A função das unhas é proteger as pontas dos dedos das mãos e dos pés.

Quando as unhas apresentam alguma irregularidade, pode ser sinal de algum problema de saúde ou de deficiência nutricional.

ara mantê-las bonitas e saudáveis é fundamental seguir uma boa alimentação, já que a falta de alguns nutrientes e vitaminas podem deixá-las quebradiças e frágeis.

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A ingestão insuficiente de vitaminas do complexo B pode provocar listras nas unhas e a falta de cálcio pode torná-las secas e quebradiças. A deficiência de vitamina C e ácido fólico pode ter uma responsabilidade parcial pelo aparecimento de problemas nas unhas.

A biotina e demais vitaminas do complexo B, juntamente com aminoácidos, vitaminas C e E, auxiliam o corpo a produzir queratina e outras proteínas importantes para o desenvolvimento de unhas fortes.

Os cabelos também sofrem com a queda e o ressecamento. Alguns alimentos e nutrientes ajudam na missão de mantê-los saudáveis e bonitos.

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Dicas de alimentos para as unhas:

Laranja, pimentão amarelo, mamão, morango, goiaba, limão, tangerina: VITAMINA C
Vegetais de folhas verdes escuras, nozes, sementes e grãos integrais: VITAMINA E
Peixes de água salgada (salmão, arenque, sardinha), gema cozida, levedura e grãos integrais: BIOTINA
Ovo, carne, aves, laticínios, gérmen de trigo, grãos integrais: VITAMINAS complexo B
Quinoa, amaranto, carnes: ZINCO
Peixes, ovo, frango: QUERATINA

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Dicas de alimentos para os cabelos:

Pepino: SILÍCIO e ENXOFRE
Óleo de linhaça: ÁCIDOS GRAXOS ESSENCIAIS
Nozes e castanhas: ZINCO
Frutos do mar: MAGNÉSIO
Vinagre de maçã
Feijões, leite, quinoa, carnes e ovos: AMINOÁCIDOS
Carne Vermelha, feijão, vegetais de folhas verdes-escuras: FERRO
Frutas secas e sementes de girassol: POTÁSSIO

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Link para compartilhar o vídeo: https://youtu.be/Ay__5Ton7eY

 

Author: pelacura